Perguntas frequentes

Contratação

Quem pode ser incluído no plano?

O plano pode ser contratado na modalidade individual, para uma pessoa (titular maior de 18 anos ou menor de idade assistido por um responsável legal), ou ainda, na modalidade familiar, para um titular e seus titular e seus dependentes diretos ou indiretos.

Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?

Através da área restrita deste site, você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação online.

Se a proposta estiver com o status Implantada, significa que seu plano dental já está ativo em nosso sistema.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?

Para a contratação online do plano Dental Individual/Familiar, não é necessário o envio de nenhum documento. Para efetivar a contratação, será necessário ler e concordar com as condições de contratação descritas no site*

*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar ao contratante documentação comprobatória.

Quais são as formas de pagamento do plano Dental (online)?

Você pode efetuar o pagamento do plano anual Dental (online), através de boleto à vista, boleto mensal, ou no seu cartão de crédito, nas bandeiras Master, Visa, ELO e AMEX, em 1,2,3,4,6 ou 12 parcelas, fixas, sem juros.

Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?

Até a data de vencimento, o pagamento poderá ser efetuado nas agências bancárias pertencentes ao sistema de compensação ou pela internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).

Qual será a data de vencimento das minhas faturas?

Se sua opção de pagamento for mediante cartão de crédito, será obedecido o vencimento da fatura do seu cartão. Na opção por boleto, o vencimento de sua fatura será sempre igual a data da efetivação da compra online, exceto o primeiro boleto que terá vencimento 2 dias úteis após a data compra.

O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?

Não. O valor do plano Amil Dental é o mesmo para todas as faixas etárias, variando apenas de acordo com o produto escolhido.

Como é feita a renovação do contrato?

O período de vigência do contrato será de 12 meses, contados a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado.

Caso não haja concordância com a renovação automática, o contratante deverá notificar previamente a contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.

No ato da renovação do contrato? será facultado ao beneficiário alterar a forma de pagamento das futuras mensalidades para outra modalidade.

Minha proposta ainda não esta implantada, o que fazer?

Se sua proposta foi paga via cartão de crédito há mais de 24h, ou paga no boleto há mais de 72h e ela não tiver implantada, você pode entrar em contato com seu corretor, ou com nossa central de atendimento através do telefone 3004-1000 ou ainda através do e-mail vendasweb@amil.com.br.

Como faço para obter meu boleto bancário?

Após 24hs do envio da sua proposta no site, você receberá seu boleto bancário por e-mail, ele também ficará disponível em sua área restrita. Clique em “Acompanhe sua proposta” faça seu login e imprima seu boleto.

Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?

Acesse a área restrita deste site, informando seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação.

Não efetuei o pagamento do boleto para a contratação do plano até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?

Se o vencimento do seu boleto já expirou, você deverá realizar o cadastro de nova proposta contratual, clicando no botão contratar agora.

O site identificará que já existe uma solicitação de proposta para seu CPF e se desejar, poderá resgatar todos os dados já preenchidos, precisando apenas informar a forma de pagamento escolhida.

Será gerado novo número de proposta e boleto com nova data de vencimento, de dois dias úteis. A proposta anterior, cujo boleto não foi pago, será automaticamente desconsiderada do sistema Amil.

Como exercer o direito de arrependimento de contratação?

Para utilizar-se do seu direito de arrependimento, basta preencher o formulário disponibilizado no site www.amildental.com.br e seguir o passo a passo descrito no referido sítio eletrônico.

A solicitação de cancelamento será sem custo. Contudo, caso o plano tenha sido utilizado, será cobrada a utilização, conforme disposições contratuais.

Atendimento

Qual será a data de vigência (início) de meu contrato?

A vigência (início do contrato) será a mesma data da efetivação da contratação online, respeitendo-se os prazos de carência para utilização dos procedimentos cobertos.

Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?

Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, você receberá, pelo correio, a(s) carteirinha(s) e orientador(es) odontológico.

Após a implantação de seu contrato, você também poderá acessar sua carteirinha virtual, através da área restrita do site www.amildental.com.br.

Posso utilizar o plano Dental antes de receber o kit com a(s) carteirinha(s)?

Se sua proposta já estiver implantada, você poderá utilizar sua carteirinha virtual, que tem a mesma validade da carteirinha física.

Para imprimi-la, acesse www.amildental.com.br e cadastre-se na area restrita - clientes.

É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pela Dental?

O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.

Coberturas

Quais são as coberturas do plano Amil Dental Win?

Os planos Amil Dental Win oferecem cobertura integral para o Rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar):

  • Urgência/emergência
  • Consultas (inclusive aos sábados)
  • Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
  • Raios X (panorâmicos e periapicais)
  • Tratamento de gengiva (periodontia)
  • Tratamento de canal (endodontia)
  • Tratamento para crianças (odontopediatria)
  • Restaurações (dentística)
  • Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso)

Além das coberturas do Rol ANS, você ainda conta com as coberturas extras dos planos Win Orto ou Win Prótese:

No plano Dental Win Orto:

  • Documentação ortodôntica (básica e completa)
  • Ortodontia (aparelho metálico)
  • Manutenções ortodônticas
  • Clareamento dentário convencional (gel e moldeiras)

No plano Dental Win Prótese:

  • Documentação ortodôntica (básica)
  • Coroas unitárias em resina (todos os dentes)
  • Prótese total (dentaduras)
  • Prótese parcial removível provisória
  • Prótese parcial removível provisória com grampo (ponte removível)
  • Placa miorrelaxante (placa de ATM ou bruxismo)
  • Clareamento dentário convencional (gel e moldeiras)
Qual a diferença entre instalação, manutenção e contenção ortodôntica/ortopédica?

O tratamento ortodôntico/ortopédico é dividido em três fases básicas:

  1. Instalação do aparelho
  2. Manutenção
  3. Contenção

Instalação do aparelho: Depende do tipo de aparelho:

Aparelhos removíveis: Realizados em duas etapas:

  • 1ª etapa- é realizado o “molde” que servirá de base para a confecção do aparelho.
  • 2ª etapa - com o aparelho pronto, é realizada a instalação propriamente dita onde o profissional verificará a adaptação, o toque em todos os dentes da maneira correta e se necessário, o ortodontista fará as adaptações.

Aparelho fixo:

É realizada a colagem dos braquetes (peças para inclusão do fio ortodôntico), podendo ser realizada em uma ou mais sessões.

A manutenção (ativação do aparelho):

É nesta fase que o aparelho instalado começa a funcionar. No caso do aparelho removível são realizados ajustes no próprio aparelho. No caso do aparelho fixo, ocorre a troca de arcos (fios) e ligaduras (elásticos).

As manutenções ortodônticas, geralmente ocorrem uma vez por mês e a primeira manutenção ocorre na data da instalação. A quantidade de manutenções (tempo de tratamento) é variável, caso a caso.

A contenção:

Em geral, no término do tratamento ortodôntico, a contenção é feita através de um aparelho removível instalado na arcada superior e um aparelho de contenção fixo, colado por trás dos dentes na arcada inferior. O uso correto dos aparelhos de contenção é fundamental para manutenção dos resultados obtidos.

Este texto tem caráter informativo. Antes de contratar certifique-se dos procedimentos cobertos pelo plano.

Rede credenciada

Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?

O plano Dental é nacional e possui mais de 37 mil opções de atendimento. Você poderá utilizar o plano em todos os locais credenciados e descritos no seu orientador odontológico, bem como em nosso site, na ferramenta de busca da rede credenciada.

Consulte nossa rede credenciada
Meu dentista particular pode fazer parte da rede credenciada da Dental? Como?

Sim. Você pode indicar um dentista para fazer parte da rede credenciada linha dental. Basta solicitar ao seu dentista que acesse o site https://credenciado.amildental.com.br e se cadastrar na opção "Seja nosso credenciado".

O credenciamento dependerá da necessidade de profissionais na região, da qualificação técnica do profissional e também do aceite das normas operacionais e comerciais por parte do credenciado.

Carências

Existe carência para utilização do plano Dental?

Efetuando o pagamento de seu plano anual através de boleto à vista ou de seu cartão de crédito você ganha redução no prazo de sua carência!

Dental Win Ortodontia (PF)

Carências
Procedimentos Pagamento no boleto mensal Pagamento no cartão de crédito ou boleto anual
Urgência e emergência 24 horas 24 horas
Consultas, diagnóstico, odontologia preventiva e radiologia (doc. ortodôntica e demais procedimentos previstos em contrato) 30 dias 24 horas
Dentística e cirurgias 90 dias 24 horas
Ortodontia (instalação de aparelho e manutenções ortodônticas) 90 dias 90 dias
Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal) 120 dias 24 horas
Próteses (conforme rol de procedimentos e eventos em saúde vigente) 180 dias 24 horas
Odontologia estética (clareamento dentário convencional) 180 dias 180 dias

Dental Win Prótese (PF)

Carências
Procedimentos Pagamento no boleto mensal Pagamento no cartão de crédito ou boleto anual
Urgência e emergência 24 horas 24 horas
Consulta, diagnóstico, odontologia preventiva e radiologia (documentação ortodôntica e demais procedimentos previstos em contrato). 30 dias 24 horas
Dentística e cirurgias 90 dias 24 horas
Ortodontia (instalação de aparelho) 90 dias 90 dias
Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal) 120 dias 24 horas
Próteses (conforme rol de procedimentos mínimo ANS e eventos em saúde vigente) 180 dias 24 horas
Demais próteses dentárias (extra rol ANS) e odontologia estética (clareamento dentário convencional) 180 dias 180 dias